.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 3 de dezembro de 2017

“DIZE UMA SÓ PALAVRA E O MEU EMPREGADO FICARÁ CURADO.” – Olívia Coutinho.

 

Dia 04 de Dezembro de 2017
 
 Evangelho de Mt8,5-11
 
Jesus é a prova concreta da imensidão do amor Deus pela a humanidade!  Ele é o próprio Deus que quis vestir-se da fragilidade humana, para ficar mais próximo de nós, sentir as nossas dores e as nossas alegrias!
É a fé que nos coloca em intimidade com Jesus, que nos faz busca-lo incessantemente. 
A fé, não  é algo que se tem de imediato, fé é uma construção que vai se  desenvolvendo  através de um processo lento e que vai se solidificando à medida em  que intensificamos o nosso encontro com Jesus, através da palavra, da Eucaristia,  e principalmente, através do nosso encontro com o irmão necessitado, pois nele, está, a presença do próprio  Jesus!
A palavra “desistir” não existe no vocabulário de quem tem fé, pois quem  tem fé, sempre acredita numa possibilidade, na reversão daquilo que o mundo dá, como irreversível. 
Não existe solidão, num coração de quem tem  fé, mesmo não tendo alguém do seu lado, quem cultiva a fé, nunca sente sozinho, pois tem em Jesus, a sua melhor companhia!  
É importante termos em mente: a fé, não nos torna imunes do sofrimento, já que o sofrimento faz parte da natureza humana, o que a fé nos garante, é a força para superá-lo.
O Evangelho  que a liturgia de hoje nos apresenta,  nos convida a refletir, sobre a essencialidade da fé, de uma fé consistente, que não nos deixe perecer nos momentos de dificuldades, de uma fé que não  se resume em emoção, mas que nos leve ao compromisso com Deus e com os irmãos.  
  A narrativa nos mostra um belíssimo testemunho de fé que encantou Jesus! Um oficial romano, movido pelo o amor ao próximo, e pela  a confiança no poder libertador de Jesus, recorre  a Ele em favor do seu empregado.
Embora não fizesse  parte do povo que seguia Jesus, este oficial romano, dá um grande testemunho de fé, ao acreditar que bastava uma palavra de Jesus, mesmo que à distancia, para que  o seu empregado ficasse curado.
  Intercedendo  em  favor do seu empregado, Ele  dá   um testemunho do seu amor ao próximo e da sua  humildade, ao reconhecer-se  indigno de receber Jesus em sua casa.
O que deve chamar mais a nossa atenção, no texto, não é o milagre em si, e sim o testemunho de fé, de quem aos olhos de muitos,  parecia indiferente a Deus.
Podemos tirar várias lições deste episódio, dentre tantas,  uma delas, deve mudar a nossa postura diante aquele que reza diferente de nós. É  bom lembrarmos: não é pela religião que se dá testemunho de fé, e sim, pelo o amor ao próximo e pela confiança no  poder libertador  de Jesus.
 Em todas as suas ações libertadoras, Jesus sempre deixou claro, que era a fé de quem recorria a Ele, que o curava. Todas as vezes que Jesus libertava alguém de um mal, Ele dizia:  “a sua fé te salvou, ou, tua fé te curou”!
Essa afirmação de Jesus, vem nos dizer, que a nossa  libertação, só  acontece pelos os caminhos da fé!
Fé e vida, são inseparáveis, viver a fé, é cuidar da vida, é ser vida para o outro. 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Esse comentário me levou às lagrimas, tem um parágrafo que fala daquilo que estou vivendo, mas não conseguia traduzir em palavras. Muito obrigada! Deus continue te abençoando com esse discernimento, que tem ajudado muito no meu.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir