.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

“QUANTOS PÃES TENDES?”- Olivia Coutinho

 
Dia 06 de Dezembro de 2017
 
Evangelho de Mt15,29-37
 
É difícil de acreditar, mas é a mais dura realidade: num mundo de tanta fartura de alimentos, ainda morrem pessoas vítimas da fome, do abandono. Vítimas do abandono de muitos de nós, que somos indiferentes aos seus clamores!
A todo instante, pessoas necessitadas de ajuda, desfilam diante de nós, pessoas desprovidas do mínimo necessário para a sua sobrevivência, e muitos de nós, que dizemos seguidores de Jesus, os ignoramos, e o pior, o culpamos pelo o seu fracasso, um forma de justificar a nossa impassibilidade diante o sofrimento alheio.
Precisamos aprender a olhar o irmão com o olhar de Jesus, um olhar que não apenas constata a sua necessidade, mas que nos leve a ação, a fazer algo em seu favor.
A exemplo de Jesus, não podemos fechar os olhos diante as necessidades do nosso irmão, e muito menos, transferir para outros, a nossa responsabilidade para com eles. Precisamos nos conscientizar, de que somos corresponsáveis pela vida do outro, por tanto, não podemos permanecer indiferentes aos seus problemas, problemas, que ao chegarem ao nosso conhecimento, passam a serem nossos também!
Como verdadeiros seguidores de Jesus, precisamos colocar em prática os seus ensinamentos. De nada adianta, erguermos as nossas mãos para louvar o Senhor, se não estamos dispostos a abaixá-las, para erguer o irmão que está no chão!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, mostra-nos mais uma vez, a sensibilidade de Jesus diante a necessidade humana! O texto nos apresenta o episódio que marcou o milagre da multiplicação dos pães, ou seja, o milagre da partilha! O ponto fundamental deste acontecimento, é o amor, o amor que nos leva a partilha!
Jesus, se quisesse, poderia realizar a multiplicação dos pães sem a participação dos discípulos, mas Ele quis envolver a todos, no sentido de despertá-los sobre a importância de ter um coração aberta à partilha! Um coração que se abre a partilha, é um coração configurado no coração de Jesus!
Hoje, somos nós, os encarregados de saciar a fome dos nossos irmãos, fome de pão e fome de amor! Jesus nos garante: Se colocarmos em suas mãos, o pouco que temos, Ele transformará este pouco em muito!
Onde existe amor, existe partilha, onde existe partilha, Deus entra, e o milagre da multiplicação acontece.
É também, compromisso cristão, despertar no outro, a necessidade de Deus, mas antes, é preciso saciar a sua fome física. É saciando a fome do irmão que começamos a falar de Deus para ele, pois ele verá em nós, a presença do próprio Deus, que o enviou para socorrê-lo.
Foi a partir da necessidade do pão material, que Jesus despertou no povo, a necessidade do pão da vida eterna, que era Ele!
A fome de tantos irmãos é uma ferida que sangra constantemente no coração de Jesus, está em nossas mãos, a cura desta ferida, afinal, quem de nós, não tem um pouco de “pães” e de alguns “peixinhos” para partilhar?
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. Reflexão maravilhosa e muito pertinente. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir