.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

-A conversão de Levi-José Salviano

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 17 de Fevereiro – Ano B

Evangelho Lc 5,27-32


A conversão de Levi foi assim. Jesus o convidou, e ele ouviu o seu chamado e o seguiu.
Os efeitos colaterais desse fato ocorreram por que Levi com muita alegria, preparou um banquete para Jesus no qual estavam presentes fariseus, escribas publicanos entre outros.
Os fariseus e os escribas, murmuravam entre si, a baixa voz, criticando o fato de Jesus se banquetear com pecadores. Isso para os judeus era um verdadeiro absurdo!
E pensavam assim, por que eles praticavam uma religiosidade mutilada. Ou seja, somente tentavam amar a Deus, e desprezavam os pobres, humildes e pecadores. Deste modo, segundo o que Jesus estipulou, resumindo todos os mandamentos em apenas dois, amar a Deus e ao próximo, os judeus só tentavam cumprir o primeiro mandamento, amar a Deus. E essa é uma prática religiosa incompleta, segundo os ensinamentos de Jesus.
Jesus, que tinha resposta para tudo, logo que percebeu pela sua divindade a maldade dos seus opositores, respondeu aos seus murmúrios, que os que têm saúde não necessitam de médicos, mas sim os doentes.
Os publicanos e demais pecadores são como doentes, pois vivendo em pecado, se privam da fonte de água pura, que nos dá a vida.
Em volta de nós estão muitos doentes por terem feito escolhas outras em vez de fazerem escolhas de vida eterna. São pessoas que não ouvindo o chamado de Jesus para a conversão, insistem em viver sem Deus, e isso é a pior coisa que pode nos acontecer. Porque viver longe de Deus é o mesmo que optar por viver em constantes encrencas.
Podemos observar que muitos dos nossos amigos e até mesmo parentes estão sofrendo de um jeito ou de outro. É a falta de dinheiro, são complicações de saúde, depressão, insatisfação, etc.
Tudo isso por que escolheram viver fora dos ensinamentos de Jesus.
Deus não nos castiga. Nós é que nos castigamos quando recusamos o seu convite à conversão. Vivendo longe de Deus, fora dos parâmetros do Evangelho, tudo é complicação, tudo é dificuldade. Mesmo que existam momentos de aparente alegria, a felicidade não tem lugar em uma vida de pecado. A felicidade e a paz não podem acontecer para quem não reza, para quem não aceita Deus e Jesus em suas vidas.
Já para aquelas e aqueles que vivem na presença de Deus, é como estar no miolo do furacão. Para eles, a vida flui  suavemente, mesmo com problemas, pois a solução desses lhe vem do Alto. Quem está com Deus também tem problemas, pois as dificuldades fazem parte da existência. Viver é resolver problemas. Porém, há uma grande diferença. Os escolhidos, os que aceitaram o chamado para a conversão, contam com o auxílio do todo poderoso.
Minha irmã, meu irmão.  Por que aconteceu a conversão de Levi? Por que ele aceitou alegremente e de boa vontade, o convite de Jesus.
Vamos também nós aceitar o convite de Jesus e mudar a nossa vida. Jesus nos chama diariamente para a conversão. Vamos aceitar o seu convite para ir à missa, para rezar, para perdoar o nosso próximo, para meditar a palavra, para largar o pecado,  fazer o bem e evitar todo o mal que nos tem afastado do caminho da  verdade e da vida!
 
Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir