.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

-Esmola, jejum e oração-José Salviano

14 de Fevereiro – Ano B

Evangelho Mt 6,1-6.16-18



Esmola, jejum e oração são três práticas religiosas que nos aproximam do próximo e de Deus, nos purificando e nos preparando para merecermos a vida eterna.
ESMOLA – Ela é peça fundamental da CARIDADE. Pois dar esmola, é fazer caridade em alto nível. Matar a fome e a sede, assim como fornecer agasalho ao mendigo, ao necessitado, ao desprezado pela sociedade, mais não por Deus, é o mesmo que matar a fome, a sede e agasalhar o próprio Jesus!
Por isso, a primeira coisa que devemos pensar ao ver um pobre jogado na calçada, é que ele representa a pessoa de Jesus. Em segundo lugar. É bom pensar também, que nós poderemos um dia estar ali no lugar dele, pois este mundo dá muitas voltas, e nós, poderemos um dia perder tudo e nos ver caído na calçada sem ter para quem recorrer...
A esmola apaga os pecados veniais, a esmola nos aproxima de Deus, pois a caridade é a virtude que mais agrada ao Pai.
Seja caridosa, caridoso! Mesmo se você tem dificuldades para ver o sofrimento dos fracos, faça um esforço! Você consegue!
JEJUM – O jejum pode ter algumas restrições, principalmente para os idosos com seus corpos desmineralizados, principalmente aqueles que seguem ao pé da letra os conselhos modernos de que devemos beber muita água.
Ora, a água é fundamental para a manutenção do nosso corpo, o qual é formado de 60% de água. Porém essa propaganda de que devemos beber muita água, não passa de um grande mito, com o objetivo de se vender água engarrafada, e por incrível que nos pareça, tem também o objetivo de nos manter fracos e doentes, portanto, presas fáceis do consumismo...
Por que?  O fato é o seguinte. Se você bebe água em excesso, você vai urinar bastante, e com a urina se vão os minerais do seu corpo, principalmente Magnésio, Potássio, Sódio...  que são responsáveis entre outras coisas, pela batidas do coração e pela hipertensão arterial.
Viu só? O que andam nos aconselhando há muito tempo? Água em excesso faz mal. Isso pode baixar o nível de sódio, causando o inchaço do cérebro, causando confusão mental, desfalecimento e até a morte!
Viu só? Então você deve estar me perguntando agora. Quanto de água devo beber? Dois litros. Três litros, quanto?
Resposta: você deve beber a quantidade de água que seu organismo pedir. Nada mais nada menos. Quando o nosso organismo precisa de mais água, ele nos avisa pela sede. Porém, não deixe que essa sede aumente. Ao primeiro sinal de sede, beba água. Mais não beba um litro! Beba o quanto a sua natureza pedir. Busque mais informações, pesquise, e não seja vítima da propaganda enganosa!
ORAÇÃO – A oração é o ponto de contato entre o cristão e o Pai que está em toda parte. Ela é o nosso celular invisível, pelo qual nos comunicamos 24 horas dom Deus por meio de Jesus.
Sem oração não há santidade, sem oração não há espiritualidade, sem oração não haverá perdão, não haverá forças para vencer as tentações, etc, etc.
A oração é o alimento da nossa fé. Sem ela, a nossa fé vai enfraquecendo, até chegar a níveis muitos baixos, ao ponto de não sentirmos mais vontade de rezar, de nos aproximar de Deus.
E é esse quadro que agrada o diabo. É ele que nos desestimula a rezar. Pois ele sabe que sem rezar somos presas fáceis de seus tentáculos malditos!

Tenha um bom dia. José Salviano




2 comentários:

  1. Muito bom sua reflexão sobre a água e a Oração. Frei Igncio Laranãga dizia assim: quanto menos se reza, menos vontade se tem de rezar, quanto mais se reza mais vontade temos de rezar, portanto comece a rezar que a vontade aparece. Bjs. Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir