.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

“ESTE É O MEU FILHO AMADO. ESCUTAI O QUE ELE DIZ!”- Olivia Coutinho



2º  DOMINGO DA QUARESMA

Dia 25 de Fevereiro de 2018

Evangelho de Mc9,2-10

Neste tempo quaresmal, somos convidados a percorrer o  caminho que Jesus percorreu, atualizando esta  caminhada no contexto do mundo de hoje.
É percorrendo o caminho que Jesus percorreu que vamos tomando consciência da grandiosidade do seu amor, e que é no cotidiano da nossa vida, que devemos responder a este amor sem limites fazendo do seu caminho, o nosso caminho.
A Quaresma é um período de interiorização da fé, tempo da escuta, de ouvir mais do que falar.
A liturgia deste tempo, nos leva a um retiro interior, a confrontar  o nosso comportamento  com a Palavra de Deus, com o objetivo  de ajustar o nosso  viver, nos valores do evangelho.
O Evangelho que a liturgia deste Domingo nos convida a refletir, narra a transfiguração de Jesus. “Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha e foi transfigurado diante deles;Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar”.
A transfiguração de Jesus foi um prenuncio do seu retorno glorioso para o Pai, momento, em que Ele revela aos discípulos, de forma visível, a sua intimidade com o Pai, assegurando-os da sua ressurreição!
Na transfiguração,  Pedro, Tiago e João, puderam visualizar o encontro de Jesus com o Pai. A partir de então, eles, que andavam tristes, com as últimas revelações de Jesus, sobre o desfecho trágico de sua trajetória terrena, se encheram de alegria, pois diante de Jesus transfigurado, eles tiveram a certeza de que a vida e a ação Jesus, não terminariam com a sua morte. 
Pedro Tiago e João, tiveram a alegria de testemunhar a glória de Jesus junto ao Pai, um testemunho, que eles deveriam guardar, e que, por exigência  de Jesus, só deveria ser revelado aos demais  discípulos, logo após a sua morte, o que seria um grande consolo para eles, saber que a morte de Jesus, não poria fim no relacionamento deles.
Assim como Pedro desejou construir três tendas para que eles pudessem ficar no alto da montanha com Jesus, longe dos perigos e sem precisar batalhar a vida, nós também, certamente, desejaríamos o mesmo! Essa pode ser a nossa grande tentação dos dias de hoje: buscar a nossa comodidade, o nosso bem estar, sem pensar na necessidade do outro. 
Rezar, ouvir e meditar a palavra, agrada muito a Deus, mas Ele quer que façamos muito mais, Deus quer que desçamos do alto da “montanha”, que voltemos à planície, pois é aqui, neste chão, que Ele quer contar conosco, na construção de um mundo melhor, no amparo a tantos irmãos, desfigurados, vítimas das injustiças sociais que os impede de terem  uma vida digna.
Precisamos sair de nossas tendas, abrir mão da nossa zona de conforto, descruzar os nossos braços, desvendar os nossos olhos e nos por à caminho, afinal, há muito o que fazer neste mundo tão desigual, mundo, que a cada dia vai perdendo de vista, o horizonte da paz!
A transfiguração de Jesus, testemunhada  pelos os discípulos, trouxe-nos  a certeza, de que há uma vida melhor por vir!
Este episódio deve nos animar, afinal, foi transfigurado, que Jesus nos mostrou o lado positivo da cruz! Estejamos certos: A cruz não é sinal de morte, e sim, sinal de vida, de vitória da vida sobre a morte!
Conduzidos por Jesus não haveremos de temer a cruz, pois com Ele, estaremos seguros, cientes, de que a cruz, não será definitiva na nossa vida, como não foi definitiva  na vida Dele.
Não deixemos que os ventos contrários, apaguem o brilho do rosto transfigurado de Jesus refletido em nós, cultivemos este brilho, na certeza, de que ele será um farol, nas nossas passagens pelos os túneis escuros de nossa vida.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olívia Coutinho

PARA OUVIR O ÁUDIO DESTA REFLEXÃO, ACESSE  O LINK:  

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir