.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de abril de 2018

-Maria, cheia de graças-José Salviano.


09 de abril – Ano B

Evangelho Lc 1,26-38


Maria se assustou e ficou pensando qual o significado das palavras do anjo.  O anjo cuidou logo de acalmá-la, dizendo: “não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. E depois dessas palavras, ele, o anjo, explicou qual seria a missão daquela jovem escolhida por Deus para a mais bela e grande, de todas as missões!
O anjo acalmou ainda mais aquela jovem santa, ao lhe informar que o poder do Alto estaria com ela e nela. Pois o Espírito Santos desceu sobre ela.
Então, após toda essa explicação, Maria, provavelmente respirou fundo, e entendeu que ela havia sido escolhida para aquela missão, e aceitou, dizendo ao anjo:
Eis aqui, a escrava do Senhor. Faça-se em mim, segundo a tua palavra.
Prezadas irmãs, e irmãos. Aquele foi um dos momentos mais sublime da História da nossa salvação. O anúncio do arcanjo Gabriel, a Maria, dizendo-lhe que ela havia sido a escolhida entre tantas jovens, par ser a Mãe do Salvador.
O projeto arquitetado pelo Pai, começa naquele momento a ser gestado, no corpo daquela menina, que foi preparada para aquela missão.
Analisando toda a minha trajetória de vida, hoje eu vejo e entendo o  como Deus preparou tudo para que neste momento eu estivesse aqui diante deste computador, escrevendo estas palavras de reflexão.  Tudo o que me aconteceu, desde anates d’eu vir a este mundo, dores e alegrias, tudo fez parte do projeto de Deus para com a minha humilde contribuição para a construção do Reino de Deus na Terra.
Assim acontece também com você. Basta prestar atenção, e você verá que o Pai lhe está chamando hoje para fazer parte do seu projeto de salvação da humanidade. Pois o Senhor nos pede uma resposta de compromisso e de amor, para o seu projeto de Construção do Reino.
A demonstração de fé de Maria, nos serve de exemplo. É um espelho para a nossa vivência no discipulado.
Maria, sem mesmo entender muito bem o que estava acontecendo, depositou toda sua confiança em Deus.  Ela acreditou nesse Deus que realiza o impossível, como o fez com Izabel.
Caríssimas e caríssimos. Que a nossa resposta  também seja igual a de Maria. Vamos dizer SIM ao chamado do Pai para fazer parte das pastorais da nossa paróquia. Para participar ativamente da catequese paroquial, da convivência na comunidade, de acordo com os nossos dons. Cantando, lendo, acolhendo, catequizando, etc.
Vamos viver intensamente a vida da Igreja, colaborando, nos entregando com amor e carinho ao serviço do Reino.  Vamos acolher aqueles e aquelas que aparecem para ajudar, para participar.
Não sejamos egoístas. O Deus não só nosso! A Igreja é de todos os cristãos católicos!  Assim, nada de dificultar o ingresso de novos colaboradores, nada de barrar a sua entrada para a nossa comunidade.
E que seja feita a vontade do Pai. Que se faça em nossa pessoa segundo a sua palavra. Amém.

E tenha um bom dia. José Salviano.




Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir