.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

“IDE PELO MUNDO INTEIRO E ANUNCIAI O EVANGELHO..." – Olivia Coutinho


DOMINGO - ASCENSÃO DO SENHOR 

Dia 13 de Maio de 2018
Evangelho de Mc16,15-20

Celebramos hoje, a ascensão do Senhor, a plenitude da Páscoa!
Contemplando a ascensão do Senhor, estamos também nos preparando para a grande festa litúrgica de Pentecostes: a vinda do Espírito Santo! Espírito Santo, que já está no meio de nós, mas que nem sempre percebemos a sua ação no mundo.
O momento é propício para refletirmos sobre a importância do nosso Batismo, ocasião em que recebemos o Espírito Santo, é através do nosso Batismo, que fomos inseridos na comunidade cristã. 
A vitória de Jesus, que é também a nossa vitória, começa na ressurreição e se concretiza na ascensão. Com a sua volta para o Pai, abriram-se as cortinas de uma nova era, sinalizando os primeiros passos da igreja missionária, uma Igreja que vai ao encontro do povo e  que através do testemunho dos primeiros discípulos, torna Jesus conhecido em todos os rincões da terra!
Através dos discípulos, o anuncio do Reino espalhou por todo o universo, como fagulhas de fogo,  incendiando o coração da humanidade com a presença viva do Cristo libertador, o Deus Filho, que mudou o rumo da nossa história, que nos tirou da solidão das trevas, replantando em nossos corações a semente da esperança!
Viver as alegrias da Ascensão do Senhor, é experimentar já aqui na terra, as alegrias do céu! O que não significa ignorar a nossa realidade terrena, afinal, não é olhando para o alto que vamos encontrar Jesus, e sim, olhando para as periferias da vida,  onde estão tantos irmãos sofrendo a dor do abandono, o descaso de uma sociedade que valoriza o ter e despreza o "ser".
Ao contrário da sua morte, a ascensão de Jesus, não foi vista pelos os discípulos como uma separação, pelo o contrário, foi a partir de então, que eles passaram a sentir a presença de Jesus mais forte ainda junto deles.
A todo instante, somos beneficiados pelo o fruto preciosíssimo  da ascensão, a grande riqueza prometida por Jesus: o envio do  Espírito Santo! 
O Espírito Santo é o  sopro vital que nos anima que nos revigora que coloca brilho novo nos nossos olhos!
“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!” Esta, foi a convocação feita por Jesus  aos primeiros discípulos.
Hoje, somos nós, os convocados a dar continuidade a este anúncio, é urgente a necessidade de fazer chegar a outros corações, a proposta de um Reino de paz, de amor e de justiça, um Reino, implantado por Jesus aqui na terra! Não podemos ser indiferentes, deixar que irmãos nossos, sejam privados de conhecerem o evangelho!
“Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.” Eis ai, a responsabilidade de quem assume o compromisso de anunciar o Reino de Deus, pois é a partir deste anuncio, que muitos irmãos, terão a oportunidade de conhecer a verdade que liberta, o caminho da salvação. Não podemos esquecer: somos corresponsáveis pela salvação do outro!
Antes, pensávamos que a missão de anunciar o Reino de Deus, era somente dos padres, bispos, religiosos, hoje nós sabemos, que é missão de todo batizado! A partir do nosso Batismo, estamos aptos para  assumir o compromisso de anunciadores da Boa Nova do Reino! Não precisamos partir para terras estrangeiras, como fizeram os primeiros discípulos, podemos anunciá-la no meio em que vivemos e mesmo quando pensamos não ter uma sabedoria suficiente para anunciá-lo, não nos preocupemos, pois o Espírito Santo falará por nós. Como Missionários do Senhor, somos apenas instrumentos...
Entre a solenidade da ascensão e Pentecostes a Igreja convida-nos a celebrar a semana da unidade. Participar deste mutirão de oração em favor da unidade dos cristãos, é apostar na diversidade e não na adversidade, é tornar possível, viver a unidade, dentro da diversidade. 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebookhttps://www.facebook.com/ groups/552336931551388/ 

2 comentários:

  1. Sou ministro da palavra e sempre ante de celebrar, passo aqui para me deliciar com as mensagens aqui expostas, para poder compartilhar das maravilhas do Senhor em minha comunidade. Louvado seja o primeiro Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir